Vereadores votam orçamento e Comissão Processante

A Câmara Municipal de Boituva reuniu-se em sessão extraordinária para votar o projeto enviado pelo Executivo que trata do orçamento para 2019 e o relatório final da Comissão Processante nº 01/2018 que investigou o Sr.Prefeito, Fernando Lopes da Silva (PSDB) por possíveis irregularidades na renovação de contrato com a antiga empresa que fornecia a merenda nas escolas de Boituva.

Por unanimidade, os vereadores aprovaram as peças orçamentárias propostas pelo projeto enviado pela Prefeitura. A aprovação se deu após acordo entre o Poder Executivo e os membros da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, os quais haviam sugerido alterações no projeto inicial visando o aumento do repasse para o reembolso escolar.

Já a votação do relatório com parecer favorável da Comissão Processante para a cassação do mandato do Prefeito Fernando Lopes da Silva, foi arquivado após debates entre os vereadores e a defesa do procurador do Prefeito Fernando, Dr. Carlos Cesar Pinheiro da Silva. Com (7) votos favoráveis e (6) contrários, o relatório que precisava de nove votos para ser acatado, foi arquivado.

Para o presidente da CP n° 01/2018 vereador Uca (PPS) este processo é a prova de que o legislativo está atuando para moralizar os procedimentos que vem sendo adotados pelo Executivo local. Ele ainda lembra que o acusado ainda responde por mais dois processos na Casa de Leis.

Já para os vereadores que optaram pelo voto contrário, a exposição dos fatos feitas pelo procurador Dr. Carlos Cesar, foi decisiva para a decisão em arquivar o processo.

Para o Presidente da Câmara, Pedrinho Gás (PROS) além de cumprir sua função de investigar, é importante que se garanta um ambiente saudável para os debates e para toda a população, motivo pelo qual a Câmara vai estar sempre preparada para receber à todos e garantir o bom andamento das próximas votações, finaliza Pedrinho Gás.

Publicado em: 22/01/2019 11:10:02

Publicado por: Assessoria de Comunicação