Câmara cria a Escola do Legislativo de Boituva

Batizada de Professor Benedito Olímpio Leite – Professor Ipojucã irá desenvolver programas de formação, qualificação, cursos e palestras para capacitar os servidores municipais e a comunidade em geral

Por meio de Decreto Legislativo N.º 001/2019, da Mesa Diretora, a Câmara Municipal criou Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Boituva.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Boituva será vinculada diretamente à Mesa Diretora, que é composta pelos vereadores Pedrinho Gás (PROS – presidente); Hernando Aquino (PV – vice-presidente); Tiago de Castro Souza (PV – 1º Secretário) e Uca (PPS – 2º Secretário).

Desenvolver programas de formação, qualificação, cursos e palestras para capacitar os servidores municipais e comunidade em gera, bem como os agentes políticos em temas relacionados às atividades institucionais do Poder Legislativo e Políticas Públicas, visando a integração da Câmara Municipal de Boituva e a sociedade civil organizada. A escola levará o nome de Professor Benedito Olímpio Leite – Professor Ipojucã,Secretário Geral da Câmara Municipal de Boituva e Secretário Municipal de Administração em diversas administrações tendo como marca principal sua disposição de ensinar e um tom conciliador o qual ajudou agentes públicos por diversas gerações a desenvolver suas atividades em sua plenitude.

A Câmara vai contar com a cooperação de outras instituições de ensino, como o Instituto Legislativo Brasileiro, do Senado Federal, seja para aulas presenciais, oficinas ou encontros, como a distância, com utilização de videoconferências.

“Será possível promover a integração, troca de experiências e conhecimento entre a Câmara de Boituva, a Câmara dos Deputados, o Senado Federal, a Assembleia Legislativa, outras Câmaras Municipais e Poderes da União, Tribunal de Contas, Ministério Público, faculdades e universidades estaduais ou federais. Será um avanço no aprimoramento de conhecimentos de quem tem como missão o serviço público”, disse o presidente da Câmara, Pedrinho Gás.

Publicado em: 29/01/2019 17:52:01

Publicado por: Assessoria de Comunicação