Câmara aprova projeto que prevê multa para quem urinar na rua

Segundo Adilson Eletricista (PTB) autor da lei, preservar as famílias é o principal intuito da proposta

A Câmara Municipal de Boituva aprovou um projeto de lei que prevê multa para quem for pego urinando em vias públicas e monumentos.

Infratores terão que pagar R$ 530,60 reais. A fiscalização deverá ser feita por meios eletrônicos de vigilância que são atualmente monitorados pela Guarda Civil Municipal.

A intenção do projeto de autoria do vereador Adilson Eletricista (PTB) é “coibir a prática tão comum da micção em vias e o atentado ao pudor”, em especial, nos grandes eventos em locais públicos, como o Carnaval entre outros eventos de grande porte.

Com uma abstenção, 10 votos favoráveis e 2 contrários, o Projeto de Lei foi aprovado na sessão de 28 de Janeiro. O texto segue agora para sanção do prefeito Fernando Lopes da Silva. Caso aprovada, a lei entra em vigor dentro de 90 dias.

Publicado em: 07/02/2019 18:09:21

Publicado por: Assessoria de Comunicação