Vereadores promovem fiscalização na Casa Abrigo

Alimentos vencidos, cerca elétrica e câmeras desligadas alem do relato de mais fugas foram algumas das constatações feitas pelos parlamentares

Os vereadores Cida, do Orley (Rede), Haroldo do Recanto Maravilha (PSDB) e Adilson Eletricista (PTB) promoveram uma vistoria nas instalações da Casa Abrigo nesta sexta-feira (29).

Ao chegarem ao local foram impedidos de entrar pelos funcionários, só tendo o acesso liberado com a chegada do Guardião Márcio.

Durante a inspeção no local constataram que a cerca elétrica está rompida e câmeras de monitoramento sem operação, fator que pode facilitar as fugas dos menores assistidos.

Caixa de gordura exposta e a piscina em péssimas condições foi alguns dos pontos observados pelos parlamentares.

Após a visita na Casa Abrigo, os vereadores se dirigiram até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social onde também foi observado alimentos vencidos armazenados em uma sala com dizeres dando conta serem alimentos pertencentes à “Casa Abrigo”.

Os vereadores relatam terem tomado ciência através de funcionários que neste final de semana houve outra fuga de um menino e a fuga de mais duas meninas, onde uma das meninas tentou se mutilar e foi levada para o Hospital São Luiz para passar por procedimentos.

Inspirando atenção redobrada após a morte de uma menor após fuga no início deste ano, a Casa Abrigo e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estão na mira dos vereadores que por volta das 18h20 estiveram na Promotoria de Justiça entregando um relatório sobre o constatado na inspeção de hoje para que sejam tomadas as providências cabíveis para reparar estes danos.

Publicado em: 02/04/2019 19:05:01