Martins quer propor o uso de sacolas plásticas biodegradáveis para reciclagem em supermercados

O vereador Martins (Podemos), reuniu-se na manhã desta quarta-feira (17) com representantes das redes de supermercados de Boituva na Câmara Municipal para anunciar a intenção de apresentar até o final de maio deste ano, um projeto que estabelece a obrigatoriedade de que os supermercados com mais de três pontos de venda e lojas de departamento tenham a disposição de seus clientes, sacolas plásticas biodegradáveis as quais  tenham identificação visual diferenciada.

O objetivo da medida é estimular os consumidores a utilizar as novas sacolas para separação de materiais recicláveis. A reunião que contou com a presença do Sr.Moises o qual representou a Cooperativa de Catadores de Recicláveis da cidade, buscou ouvir os representantes dos supermercados e acolher ideias para que a medida possua o menor impacto financeiro  possível nestas empresas e para garantir a participação de todos num esforço para que as atividades da cooperativa sejam mantidas e para que haja avanços na questão ambiental.

“Essa é uma tendência em várias cidades brasileiras adotada à medida que a sociedade passa a ter maior consciência ambiental. Entendo que precisamos reeducar nossos hábitos para contribuir com o meio ambiente, e medidas como essa são eficazes, defendeu Martins.

Publicado em: 17/04/2019 11:54:21