Notícias

Vereadores pedem abertura de CEI para investigar caso de morte de gestante


Pedido negado de cesariana e ausência de anestesista são alguns pontos que os vereadores desejam esclarecer
Visualize fotos

 Os vereadores Adilson Eletricista, Haroldo Barbosa, Rodrigo Calzzetta, Nelson da Farmácia, Cida do Orley e Nei Bom protocolaram nesta terça-feira (30) o pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CPI) para investigar possíveis falhas no procedimento médico adotado no atendimento da jovem Ana Paula Saqui de Paula, que faleceu no último dia (27) após trabalho de parto no Hospital São Luiz.

Segundo os vereadores que se basearam em relatos da família e detalhes do boletim de ocorrência feito sobre o caso, Ana Paula teria dado entrada um dia antes com fortes dores porem foi orientada a esperar pelo trabalho de parto em casa.

O documento ainda dá conta que no dia seguinte a jovem teria comparecido ao Hospital São Luiz e teria solicitado que o parto fosse realizado por meio de uma cesariana, fato negado pela equipe médica que argumentou que só teria um profissional de anestesia disponível por volta das 16 horas. O procedimento ocorreu próximo do meio dia.

Após o parto, a jovem teria tido complicações com uma hemorragia, fator que motivou uma transferência para cidade de Sorocaba, mas que não teve êxito visto que a jovem não resistiu e acabou falecendo durante o percurso.

A CEI será formada na próxima sessão ordinária que ocorre em 06 de maio, a partir das 19 horas na Câmara Municipal de Boituva.




Categoria: Notícias da Câmara

Publicado em: 30/04/2019 15:54:56