Prefeito envia à Câmara projeto de reajuste aos servidores

A Prefeitura Municipal de Boituva protocolou na última terça-feira (29) o Projeto de Lei 003/2019 que prevê aumento de 4 % nos vencimentos dos servidores. A iniciativa prevê ainda a concessão de mais 1,14% em fevereiro de 2020 a ser incorporado no vencimento dos servidores a partir desta data.

Também foi concedido 2,55% de reajuste no valor do vale alimentação dos colaboradores.

O projeto contou com a ratificação do Sindicato dos Funcionários Públicos que entendeu que apesar de estar abaixo da inflação os valores oferecidos levam em conta a situação atual das finanças do município.

O aumento já deveria ser incorporado no vencimento deste mês, porém, a Prefeitura enviou o texto para Câmara na data de ontem, fora do prazo suficiente para a convocação de uma sessão extraordinária para a aprovação visto a informação de que o Poder Executivo já teria fechado a folha de pagamento fator que dará ao menos um mês de prazo para que a mesma possa ganhar tempo para cumprir com o aumento retroativo já no próximo mês.

A matéria ainda será avaliada pelas comissões legislativas e poderá receber emendas dos vereadores antes de ser discutida e votada. Caso aprovada, a matéria retorna ao Executivo, para sanção, fazendo valer o aumento já quando for publicada a lei.

Publicado em: 29/05/2019 14:26:14