Prefeito de Boituva não comparece ao depoimento na CEI da Merenda na Câmara

O prefeito de Boituva, Fernando Lopes da Silva (PSDB), não compareceu ao depoimento que estava marcado para as 18h30 desta quinta-feira (13) à Comissão Especial de Inquérito da Câmara de Vereadores que analisa denúncias de supostas irregularidades nos pagamentos feitos a fornecedores de alimentos para merenda escolar na cidade de Boituva. Professor Fernando seria uma das três testemunhas que a CEI que se encontra em fase de instrução pretendia ouvir nesta noite.

O presidente da Comissão Especial de Inquérito, vereador Rodrigo Calzzetta (PCdoB) o relator vereador Uca (PPS) e o membro, vereador Nelson da Farmácia (DEM) aguardaram até às 19h juntamente com o assessor jurídico da Câmara para iniciar a sessão. Por conta da não comunicação, foi considerada faltosa a convocação feita para as testemunhas.

Próximos passos

A Comissão Especial de Inquérito informou que deverá ingressar com pedido no Poder Judiciário solicitando a condução coercitiva das testemunhas caso não haja o comparecimento para ser coletado os testemunhos. Conforme o vereador presidente, já foram ouvidas mais de 15 pessoas e todo processo deverá estar concluído no prazo de 40 dias.

Publicado em: 13/06/2019 19:43:54