Lei das Hortas é aprovada

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (17), foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Tiago Castro que institui o Programa de Incentivo à Implantação de Hortas Comunitárias e Compostagem no município de Boituva.

Segundo o vereador, a medida promove a inclusão social e incentiva a educação ambiental nas áreas verdes que estão abandonadas atualmente no município.

A Lei cria diretrizes para que a Prefeitura permita a instalação de hortas nas áreas verdes que estão degradadas e para que as pessoas interessadas em participar do projeto possam gerar renda para suas famílias e contribuam com a zeladoria destes espaços.

A proposta ainda prevê a disponibilização de Ecopontos nos locais onde funcionariam as hortas com o objetivo de coletar materiais recicláveis e a adoção de um espaço denominada " Farmácia Viva" que seria voltado para o cultivo de plantas medicinais além do abastecimento de escolas e instituições filantrópicas com o excedente de produção.

A Lei das Hortas segue para a sanção do Prefeito Municipal.

Publicado em: 18/06/2019 17:37:38