Lei sobre o uso de sacolas plásticas biodegradáveis para reciclagem em supermercados é aprovada

A Câmara Municipal de Boituva aprovou na sessão de 17 de junho o Projeto de Lei nº 7/2019 que dispõe sobre a obrigatoriedade da oferta de sacolas padronizadas para o uso na separação de reciclados nos supermercados e de Boituva.

A medida pede que os mercados reservem dentro do número de sacolas atualmente oferecido, 30% de sacolas com um padrão visual diferente.

O objetivo é que o consumidor retire estas sacolas no mercado na hora de suas compras e as utilize para fazer a separação de reciclados.

A medida ainda prevê a interação dos estabelecimentos com a cooperativa local de catadores que pode ser beneficiada com parcerias no futuro e outras ações que ajudem na manutenção de suas atividades e por consequência na sobrevivência financeira das famílias envolvidas atualmente no projeto e as demais que virão a se somar a mesma nos próximos anos.

Entendo que precisamos reeducar nossos hábitos para contribuir com o meio ambiente, e medidas como essa são eficazes, defendeu Martins.

Publicado em: 19/06/2019 15:41:23