Apoio ao conselho tutelar e novos fiscais

APOIO AO CONSELHO TUTELAR E NOVOS FISCAIS | a vereadora Cecília Pacheco apresentou nesta segunda-feira (01), proposituras sobre a estrutura de fiscalização da prefeitura e apoio aos agentes de proteção infanto-juvenil.

Cecilia questionou a prefeitura sobre a possibilidade do aumento do quadro de fiscais de posturas e obras.

A parlamentar argumentou que a medida se faz necessária, tendo em vista a demanda de maior fiscalização em casos como o de terrenos particulares sem conservação, imóveis abandonados, bem como a fiscalização de estabelecimentos.

Por fim, a vereadora sugeriu ao Poder Executivo, a disponibilização de assistentes sociais, buscando o assessoramento ao Conselho Tutelar, em períodos noturnos e aos finais de semana e feriados.

Segundo a parlamentar, a medida iria assegurar auxilio para a rede de proteção de crianças e adolescentes, bem como fortalecer os trabalhos do Conselho Tutelar.

Publicado em: 02/04/2024 09:47:58