Iran Bispo encerra passagem na 18º legislatura

IRAN BISPO ENCERRA PASSAGEM NA 18ª LEGISLATURA | primeiro protetor de animais a ocupar um assento no legislativo, Iran Bispo encerrou sua passagem como vereador nesta segunda-feira (18).

Suplente do vereador Pedrinho Gás, que reassume o mandato na próxima terça, o protetor se despediu dos colegas, apresentando um balanço de suas atividades enquanto parlamentar.

A promoção de políticas públicas para proteção animal foram os principais assuntos das iniciativas de seus projetos.

Foi dele a autoria do projeto que proíbe a soltura de fogos de artifício com estampidos, bem como a obrigatoriedade da instalação de câmeras de monitoramento interno em Pets Shops e Hotéis para cães e gatos.

Também foi de sua autoria, a lei que obrigar a comunicação a autoridades policiais em casos de maus tratos, por parte de clínicas veterinárias.

Iran também foi um dos apoiadores de iniciativas como a que garantiu a troca de ingresso solidário na Boituvana por ração para cães e gatos, além da instalação do Centro de Castração e reforma da Zoonoses.

O parlamentar usou a tribuna durante a sessão desta segunda e lembrou de articulações junto ao Deputado Federal Bruno Lima (PP), visando recursos para a saúde animal, bem como liberação da 1ª viatura do SAMU e o futuro Canil Transitório.

Publicado em: 02/04/2024 09:53:38