Câmara promulga lei que individualiza as contas de água

O Presidente da Câmara Municipal promulgou nesta segunda-feira -feira (4), a lei 2.764 que determina que os condomínios e edifícios devem ter hidrômetros individuais para a leitura do consumo de água.

Pelo texto, as novas construções já precisam cumprir está regra. Os imóveis já construídos terão um prazo de (2) anos para se adaptarem à nova legislação.

O projeto é de autoria do vereador Pedrinho Gás e após aprovado em votação do plenário foi enviado ao Prefeito e retornou com veto que foi derrubado pelos vereadores.

Após derrubada o projeto retornou ao Prefeito para ser sancionado e promulgado porém o mesmo não utilizou deste expediente e o projeto teve que ser promulgado pelo Poder Legislativo.

Para os condomínios mais novos que já têm os hidrômetros individuais as cobranças são mais justas, já que o morador paga apenas o que consome. "Esta medição faz com que cada consumidor pague somente pelo que consome", afirma Pedrinho, autor do projeto.

Publicado em: 06/05/2020 16:37:40