×



Vereadores votam orçamento e Comissão Processante



A Câmara Municipal de Boituva reuniu-se em sessão extraordinária para votar o projeto enviado pelo Executivo que trata do orçamento para 2019 e o relatório final da Comissão Processante nº 01/2018 que investigou o Sr.Prefeito, Fernando Lopes da Silva (PSDB) por possíveis irregularidades na renovação de contrato com a antiga empresa que fornecia a merenda nas escolas de Boituva.

Por unanimidade, os vereadores aprovaram as peças orçamentárias propostas pelo projeto enviado pela Prefeitura. A aprovação se deu após acordo entre o Poder Executivo e os membros da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, os quais haviam sugerido alterações no projeto inicial visando o aumento do repasse para o reembolso escolar.

Já a votação do relatório com parecer favorável da Comissão Processante para a cassação do mandato do Prefeito Fernando Lopes da Silva, foi arquivado após debates entre os vereadores e a defesa do procurador do Prefeito Fernando, Dr. Carlos Cesar Pinheiro da Silva. Com (7) votos favoráveis e (6) contrários, o relatório que precisava de nove votos para ser acatado, foi arquivado.

 

Para o presidente da CP n° 01/2018 vereador Uca (PPS) este processo é a prova de que o legislativo está atuando para moralizar os procedimentos que vem sendo adotados pelo Executivo local. Ele ainda lembra que o acusado ainda responde por mais dois processos na Casa de Leis.

Já para os vereadores que optaram pelo voto contrário, a exposição dos fatos feitas pelo procurador Dr. Carlos Cesar, foi decisiva para a decisão em arquivar o processo.

Para o Presidente da Câmara, Pedrinho Gás (PROS) além de cumprir sua função de investigar, é importante que se garanta um ambiente saudável para os debates e para toda a população, motivo pelo qual a Câmara vai estar sempre preparada para receber à todos e garantir o bom andamento das próximas votações, finaliza Pedrinho Gás.




Publicado em: 22 de janeiro de 2019

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


26 de março de 2024

Diploma Mulher Cidadã 2024

DIPLOMA MULHER CIDADÃ 2024 Foram entregues nesta terça-feira (26), os Diplomas de Mulher Cidadã, honraria destinada a homenagear anualmente, mulheres que se destacaram em suas atividades ao longo do ano.   O evento faz parte das comemorações do mês da mulher e teve a presença do prefeito Edson Marcusso, da vice-prefeita e secretária de saúde, Dra.Ana Paula Sampaio e da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Ma...

26 de março de 2024

Anderson fala sobre região da avenida Zélia de Lima Rosa

ANDERSON FALA SOBRE REGIÃO DA AVENIDA ZÉLIA DE LIMA ROSA | o presidente da câmara, o vereador Anderson Martins, falou sobre o papel que deverá ter nos próximos anos, a região que está se desenvolvendo no entorno da avenida Zélia de Lima Rosa.Na sessão desta segunda-feira (25), o vereador cobrou a realização de novas obras de drenagem na avenida, e destacou o comércio em expansão que o local possui.Anderson também falou sobr...

26 de março de 2024

Estrutura para alunos de cfc e recapeamento

ESTRUTURA PARA ALUNOS DE CFC E RECAPEAMENTO | o vereador Iran Bispo apresentou nesta segunda-feira (25), requerimento pedindo informações sobre a estrutura oferecida a alunos de Centros de Formação de Condutores (CFC).Iran lembrou da necessidade de ponto com cobertura para condutores em exame na Rua João Sonego, e sugeriu um alinhamento entre Executivo e empresas do setor, visando melhorias na estrutura.Por fim, o parlament...

26 de março de 2024

Apontamentos sobre unidades escolares e contratos

APONTAMENTOS SOBRE UNIDADES ESCOLARES E CONTRATOS | o vereador Tiago da Flex apresentou nesta segunda-feira (25), requerimentos cobrando informações sobre a manutenção em unidades de ensino infantil.Para a C.E.I. Professora Sylceia Vera Galvão Mouro, o parlamentar apontou a necessidade de cobertura para a área destinada às atividades físicas e retirada de entulhos.Já para a C.E.I. Josefina Franco Primo, o vereador pediu que...