Notícias



Martins visita as instalações do Parque Tecnológico

Visualize fotos

 

O vereador Martins esteve nesta terça-feira (22) no Parque Tecnológico de Sorocaba.

O parlamentar foi recepcionado pelo presidente da EMPT - Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas e pela agente de relacionamento da EMPTS, Mariana Moreira.

O presidente da EMPTS apresentou as instalações do Parque, os laboratórios das empresas, universidades, centros de pesquisa, além da nova plataforma do Laboratório de Engenharia Computacional, que pode ser compartilhado por micro e pequenas empresas. Martins conheceu ainda os novos projetos de expansão e as condições para se instalar futuramente uma incubadora de startups na cidade de Boituva em parceria com o parque.

Unesp, PUC, UFSCar e USP são algumas das muitas universidades que possuem laboratórios de pesquisa dentro do Parque Tecnológico. Muitas empresas do segmento de tecnologia e pesquisa também estão instaladas.

Para Martins, é momento de se pensar em criar no futuro um espaço para que jovens de nossa cidade possam dar os primeiros passos dentro do segmento e possam contar com a estrutura do parque para desenvolver seus projetos.

O vereador ainda registrou o desejo de abrir espaço para que alunos do ensino fundamental e médio das escolas de Boituva possam estar visitando as instalações do Parque Tecnológico para conhecer e quem sabe se inspirar a se aventurar no mundo das startups.




Publicado em: 22 de outubro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias