×



Comissão de Vereadores fiscaliza gastos e ações no enfrentamento ao COVID-19



 

 

A Comissão de Assuntos Relevantes (CAR-COVID19), instituída para fiscalizar os gastos e ações do Executivo no enfrentamento ao Covid-19 este reunida na última sexta feira (08) para deliberar as funções de cada parlamentar dentro da comissão formada na última sessão ordinária.

 

Para presidir a comissão foi escolhido o vereador Uca (Cidadania), a relatoria ficou a cargo do vereador Val Marcusso (Cidadania) e o terceiro integrante será o vereador Adilson Eletricista (DEM).

 

No mesmo dia, a Comissão já protocolou na Prefeitura um requerimento solicitando todos os contratos firmados pelo Executivo, pós COVID - 19. 

A comissão também solicitou a relação de famílias que receberam a cesta básica e se houve envio de ventiladores pulmonares, EPIs, insumos e repasses financeiros ao Hospital São Luiz.

 

Já na última segunda (11) a CAR-COVID-19 esteve no Paço Municipal para participar de uma reunião sobre o reembolso escolar, afetado recentemente por uma decisão da Prefeitura Municipal de suspender o pagamento enquanto perdurar o cancelamento das aulas.

 

Presentes á reunião, além de representantes dos setores de finanças e educação estavam os proprietários de vans e alguns estudantes que compareceram á convite da prefeitura, organizadora do encontro.

 

Nesta quarta (13) a comissão se reuniu novamente e o tema foi mais uma vez o reembolso escolar. 

Com o decreto do Prefeito Municipal de Iperó decretando o pagamento proporcional do reembolso aos estudantes de lá, a CAR-COVID19, protocolou uma cópia da proposta iperoense junto a Prefeitura Municipal de Boituva para que seja avaliado a possibilidade de aplicação da proposta em Boituva.

 







Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


12 de março de 2024

Anderson comemora conquista de nova ambulância do SAMU e UBS (posto)

ANDERSON COMEMORA CONQUISTA DE NOVA AMBULÂNCIA DO SAMU E UBS (POSTO)O Presidente da Câmara, Anderson Martins usou a palavra na sessão da última segunda-feira (11), para destacar sua alegria em participar de um feito histórico, confirmado pelo Governo Federal na última semana: a cidade de Boituva ganhou um novo Posto de Saúde e mais uma Ambulância do SAMU.Anderson esteve com sua equipe em Brasília batendo na porta de lugares...

12 de março de 2024

Aprovado projeto de combate ao bullying

APROVADO PROJETO DE COMBATE AO BULLYING | o plenário da Câmara aprovou nesta segunda-feira (11), o projeto de lei nº 4/2024, de autoria da vereadora Noemia Genaro.O texto prevê a criação de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying a acerca do autismo, tdah e outras deficiências neurológicas.Pelo projeto, instituições públicas e privadas de ensino, terão que se adequar para criação de mecanismos, visando a...

12 de março de 2024

Contratos e transporte escolar

CONTRATOS E TRANSPORTE ESCOLAR | o vereador Tiago da Flex apresentou nesta segunda-feira (11), requerimentos solicitando informações acerca de contratos feitos para reforma de praças e a contratação de empresa, voltada para prestar consultoria para atração de novas industrias para o município.Tiago pediu a prefeitura, informações sobre o valor total utilizado nas ações de reforma e modernização de praças, bem como, informaç...

12 de março de 2024

Transporte escolar, acessibilidade e zeladoria

TRANSPORTE ESCOLAR, ACESSIBILIDADE E ZELADORIA | a vereadora Cecília Pacheco apresentou nesta segunda-feira (11), requerimento voltado a Secretaria Municipal de Educação, onde questiona o planejamento para o aumento da frota de veículos adaptados para o transporte de crianças com necessidades especiais.Cecilia também cobrou da Secretaria Municipal de Trânsito e Manutenção Urbana, a construção de uma rampa de acesso para cad...