×



Hidrômetros Individuais no Minha Casa Minha Vida



Na última segunda-feira (22) estiveram reunidos na Câmara, representantes da Sabesp, Câmara e Prefeitura para discutir sobre a Lei nº 2764/2020 de autoria do vereador Pedrinho Gás a qual determina que seja instalado hidrômetros individuais em condomínios residenciais.



Convocada pelo vereador Pedrinho, a reunião contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Evandro Emerson Camargo, do Gerente da Unidade de Boituva da Sabesp, Jorge Antunes, do Gerente de Departamento, Wagner Carreira e do Gerente de Divisão, Sandro Bambrila.



Feita por videoconferência, a reunião foi iniciada por Pedrinho o qual explicou aos presentes os pontos do projeto o qual teve que ser promulgado pelo legislativo. Lembrou da resistência encontrada durante sua tramitação e ressaltou a importância da leitura individual da água para famílias que residem em empreendimentos populares.



Ao usar a palavra, o Gerente de Divisão da Sabesp, Sandro Bambrila fez elogios á Lei aprovada pela Câmara e a importância para os usuários da concessionaria pelos próximos anos.



Pedrinho aproveitou para interceder junto à Bambrila para que o empreendimento Villagio das Oliveiras, do Minha Casa Minha Vida do Governo Federal seja o primeiro a receber a leitura individual dos hidrômetros.



O secretário Evandro registrou que recentemente esteve no local e constatou que todos os apartamentos tem hidrômetros individuais, Bambrila por sua vez consultou seus colegas Jorge e Sandro se havia a possibilidade de ser feita uma inspeção nesta terça-feira (23) com a presença de representantes da Prefeitura, Câmara e Sabesp para que a empresa pudesse apontar quais as modificações que serão necessárias na área de lazer para que finalmente, pela primeira vez na história da cidade, um empreendimento desta natureza tenha leitura de água individualizada.



Conforme o combinado, representando o Poder Legislativo, o Presidente da Câmara, Pedrinho Gás esteve no Residencial Villagio das Oliveiras porem nem Sabesp nem Prefeitura compareceram.



Por telefone, o Gerente da Sabesp de Boituva, Jorge Antunes por duas ocasiões alegou estar esperando a chegada dos representantes da Sabesp de Botucatu, escritório regional da Sabesp.



Ás 16 horas, o secretário geral da Câmara, fez contato com a equipe do Legislativo que estava no local par a que a mesma retornasse pois teria acabado de receber por um aplicativo de mensagens do Gerente Local, Jorge Antunes de que a equipe de Botucatu que estava vindo á Boituva teria retornado no meio do caminho por um problema operacional.



Ainda não há nova data para a vistoria.



" Estamos preocupados pois mesmo após toda luta para que fosse encaminhada a entrega das chaves, estamos vendo que estamos correndo contra o tempo pois os apartamentos todos tem hidrômetro individual e está vistoria tem que ser feita em tempo de que as famílias possam entrar com tudo pronto, tudo em ordem, esta é a nossa luta e eu vou continuar insistindo nisso " finaliza Pedrinho.







Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


23 de abril de 2024

Melhoria no atendimento de saúde e infraestrutura de escolas

MELHORIA NO ATENDIMENTO DE SAÚDE E INFRAESTRUTURA DE ESCOLAS | o vereador presidente Anderson Martins falou sobre propostas de ampliação do atendimento ao paciente com dengue.Anderson registrou a importância do acolhimento dos pedidos para extensão do horário de atendimento na UBS de referência ao tratamento da doença.O parlamentar reforçou o compromisso em relação ao estabelecimento de um padrão para a assistem saúde.Ainda...

23 de abril de 2024

Convênio com clínicas terapêuticas e proteção das crianças com TEA

CONVÊNIO COM CLÍNICAS TERAPÊUTICAS E PROTEÇÃO DAS CRIANÇAS COM TEA | a vereadora Cecília Pacheco apresentou nesta segunda-feira (22), cobranças ao Poder Executivo em relação aos convênios com clínicas terapêuticas.Na visão da vereadora, é preciso ampliar as ofertas de vagas nestes estabelecimentos, dedicados ao tratamento de dependentes químicos.Cecília ainda também voltou a cobrar o cumprimento da Lei que dispõe sobre a mk...

23 de abril de 2024

Educação e funcionalismo

EDUCAÇÃO E FUNCIONALISMO | o vereador Uca apresentou na sessão desta segunda-feira (22), proposituras relacionadas ao funcionalismo público, em especial, relacionadas aos profissionais da educação.Uca quer saber do Poder Executivo Municipal, qual é a possibilidade de ser estudada a viabilidade de contemplar aos Profissionais da Educação o período de recreio, como horas trabalhadas.O vereador defende que já existe jurisprudê...

23 de abril de 2024

Piso da enfermagem no São Luiz e zeladoria urbana

PISO DA ENFERMAGEM NO SÃO LUIZ E ZELADORIA URBANA | o vereador Lucas Mateos apresentou nesta segunda-feira (22), requerimento cobrando informações da Secretaria Municipal de Saúde, acerca do pagamento do Piso Salarial da Enfermagem.Lucas pediu que a pasta informe, qual é a previsão para o repasse para o Hospital São Luiz, da diferença relacionada ao cumprimento da legislação federal.Na sessão, o vereador também cobrou a rea...