O governador João Dória esteve neste sábado (12) em visita à Boituva.
Prefeitos da região, deputados e representantes de prefeituras estiveram reunidos no campo da Água Branca para receber Dória. O evento marcou o ato de inauguração da unidade do Poupatempo de Boituva e a assinatura da primeira série de títulos de regularização fundiária de bairros como o Gianotti e Água Branca.
Com os títulos, propriedades até então consideradas irregulares poderão contar com acesso de serviços de concessionárias que fornecem água, esgoto, energia elétrica, telefonia e internet.
Também foi assinado junto do prefeito Edson Marcusso o "Minha Rua", programação que vai garantir o asfaltamento das ruas e a instalação de galerias pluviométricas no entorno das unidades beneficiadas.
As autoridades municipais prometeram avançar no programa para estender os benefícios as outras localidades.
O presidente da Câmara, vereador Joelmir Pereira Camargo (Uca), a vereadora Pastora Sandra Alves e os vereadores Rafael Alves Correa (Bruxa), Iran Bispo, Lucas Mateos, Tiago de Castro e Anderson Martins também estiveram no ato.
Além de agradecer a autorização para retomada das obras do fórum e da escola do Jardim Paraíso, Marcusso fez um pedido ao governador: a viabilização de uma unidade da Casa da Mulher Paulista.
Uca e Bruxa iniciaram as tratativas junto á deputada estadual Damaris Moura (PSDB) para que o Casa da Mulher entrasse no radar do pacote de obras para a cidade.
Em resposta, João Dória garantiu que irá autorizar a instalação do programa para a cidade.
A Casa da Mulher Paulista é um espaço voltado para o acolhimento e qualificação profissional através de políticas de inclusão para mulheres em principal, aquelas que estiverem em situação de vulnerabilidade ou que foram vítimas de algum tipo de violência.
Categoria: Notícias da Câmara
Publicado em: 14/03/2022 12:47:27