Notícias

Anderson quer treinamento em urgência para profissionais da educação



Visualize fotos

O vereador presidente Anderson Martins apresentou nesta segunda-feira (17), requerimento sobre segurança nas escolas.
 
Anderson pediu informações a secretaria municipal de Segurança Pública, sobre a possibilidade de ser celebrado um convênio visando capacitar professores e servidores de escolas e creches, para agirem em casos de urgência e emergência.
 
" Não somente casos de violência escolar, mas também danos estruturais causados pela natureza nos prédios, incêndios e outras situações que é preciso que nossos profissionais de educação, estejam preparados para agir" destaca o parlamentar.
 
Em diversos municípios do país, profissionais já vem sendo treinados em decorrência de legislações federais como a "Lei Lucas", a qual estabelece que profissionais de educação estejam capacitados para prestar primeiros socorros.
 
"Tudo que pudermos fazer para aumentar a proteção de nossas crianças, será feito por esta casa" finalizou Anderson.




Categoria: Notícias da Câmara

Publicado em: 18/04/2023 10:22:11