Depois de duas décadas, a Câmara Municipal de Boituva volta a ter um parlamento estudantil. É o projeto Câmara Jovem-2023, que reuniu estudantes do 9° ano do fundamental até o 2° do médio, eleitos em escolas públicas e particulares.
Nesta quarta-feira (23), foram diplomados pela Escola do Legislativo da Câmara, os alunos:
Mesa Diretora;
Gabriel Dias Machado (Presidente)
Escola Íris de Castro Amadio
Larissa Silveira Sudo (Vice-presidente)
Escola Íris de Castro Amadio”
Isabelli Chiaparini Videira (1ª Secretária)
Centro Educacional SESI
Emilly Martins Andrade Silva (2ª Secretária)
Centro Educacional SESI
Jovens Parlamentares Empossados;
Pedro Henrique Brito Pires
(Colégio Objetivo)
Isadora Thais Fernandes
(João Moretti)
Diego Antunes Sodário
(Esmeralda Labronici )
Ana Beatriz Paula Leite
(Colégio Anglo)
Gabriel Natan Moura da Silva Alencar
(Branca Sellas Agostinho)
Júlia Costa Gonçalves
(Centro Educacional Peres Guimarães )
Hadi Mustapha
(Vercellino)
Gabriela Fabrício
(Beth Sarubbi)
Weligton Gomes Freitas Filho
(Hélio Zacharias)
Maria Eduarda Rodrigues
(Vilma Penatti Galvão)
Ainda foram diplomados os suplentes; Camylle de Jesus Pereira (Vilma Penatti Galvão), Kauã Zuanetti Medeiros (Hélio Zacharias), Leonardo Pereira Ribeiro (Centro Educacional Peres Guimarães ), Lanna Oliveira dos Santos (Branca Selas) e Gabriel Estevam Colina (Anglo Boituva).
A diplomação dos alunos, realizada pela diretoria da Escola do Legislativo, contou com a participação do prefeito Edson Marcusso e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª Nazaré Patekoski Marcusso.
O diretor geral da ELB, vereador Lucas Mateos Pereira conduziu a mesa dos trabalhos, juntamente com a diretora acadêmica, vereadora Pastora Sandra Alves e o diretor institucional, vereador Tiago Castro Souza.
A votação e eleição da Mesa Diretora, foi conduzida pelo diretor executivo, Rafael Kobota.
Em seguida, os jovens parlamentares apresentaram suas proposituras. Meio ambiente e segurança escolar e diretos humanos, dominaram os temas.
Também estiveram presentes e serão orientadores dos eleitos durante o mandato, o vereadores Flávio Nunes de Lima (Flávio do Posto), Joelmir Pereira Camargo (Uca), Iran Francisco Bispo, Nelson Maciel de Góes (Nelson da Farmácia), Luiz Crispim da Silva, Antônio Jorge Pereira Neto (Neto Frios) e as vereadoras, Noemia Genaro, Irani Marson e Cecília Pacheco.
A ELB agradece a todos os educadores e aos colaboradores da Câmara, pela contribuição na volta do parlamento estudantil.
Categoria: Escola do Legislativo
Publicado em: 24/08/2023 14:48:22