Notícias

Cordão de girassol, trânsito e ensino da constituição



Visualize fotos

CORDÃO DE GIRASSOL, TRÂNSITO E ENSINO DA CONSTITUIÇÃO | o vereador Flávio Nunes de Lima (Flávio do Posto) apresentou nesta segunda-feira (4), requerimento pedindo sobre a regulamentação da lei de sua autoria, que permite o uso do cordão de girassol, como identificação visual para pessoas com TEA (Autismo), Câncer, Asma, Diabetes, Lúpus, Parkinson entre outras.

A ideia é facilitar o atendimento destas pessoas em serviços públicos de saúde e outros setores.

Flávio também cobrou a implantação de sinalização de trânsito (farol) no cruzamento da Rua Camilo Thame com a rua Dezesseis de Outubro e no cruzamento da Rua Conselheiro Antônio Prado com a Rua Djalma Honorato.

MIÚDOS
Por fim, junto aos colegas da Escola do Legislativo, Lucas Mateos (diretor geral), Pastora Sandra Alves (diretora acadêmica), Tiago Castro (diretor institucional) e com a assessoria do servidor da comunicação, Rafael Kobota, o parlamentar apresentou e conseguiu aprovação do ensino da cartilha em miúdos, na área da Constituição Federal.

A coleção “Miúdos” é considerada a melhor publicação voltada ao ensino do público de crianças e adolescentes, pois foi elaborada por técnicos e educadores, comprometidos em repassar somente conhecimento factual, sem entrar em nenhuma questão que possa ser vista como ideológica ou partidária.




Categoria: Notícias da Câmara

Publicado em: 05/09/2023 10:17:12