Economia solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA | o vereador Rafael Bruxa apresentou nesta segunda-feira (22), propostas para inclusão de pessoas em situação de rua, dentro de ações de ressocialização.

Bruxa apresentou ao plenário, projeto de lei que cria o Marco Regulatório de Economia Solidária.

São exemplos de empreendimentos de economia solidária as cooperativas de reciclagem, grupos de agricultura familiar, empresas cooperativas de crédito, coletivos ecológicos e pequenos e médios produtores de alimentos orgânicos.

O vereador também apresentou texto sobre a ressocialização social e financeira das pessoas em situação de rua, além de propor a criação do Programa RECOMEÇAR: Ressocialização Social e Financeira para Pessoas em Situação de Rua no Município de Boituva.

As propostas agora seguem para análise nas comissões permanentes da Câmara.

Publicado em: 23/04/2024 13:14:19