SEGURANÇA E PROTEÇÃO SOCIAL
Na sessão ordinária desta segunda-feira (08), o vereador Jonatas Alves apresentou requerimentos voltados à segurança pública e à proteção social em Boituva.
Um dos pedidos questiona se há estudos para reforçar o policiamento com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Ronda Escolar na saída das escolas municipais e estaduais, medida que busca ampliar a segurança de alunos, famílias e profissionais da educação.
O parlamentar também solicitou informações ao Executivo e à Secretaria de Desenvolvimento Social sobre a execução da Lei Municipal nº 2.862/2021 – Programa Tem Saída, criada para oferecer acolhimento, proteção e autonomia a pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente mulheres vítimas de violência doméstica.
Segundo Jonatas Alves, acompanhar a efetividade do Programa Tem Saída é fundamental para garantir que a legislação cumpra seu papel social e atenda quem mais precisa.
Os requerimentos foram aprovados em plenário e seguem agora para análise e resposta oficial do Executivo Municipal.
Na mesma sessão, também foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Jonatas Alves, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia Municipal do Círculo de Oração, reforçando o reconhecimento a uma das mais tradicionais manifestações religiosas da comunidade.
Categoria: Notícias da Câmara
Publicado em: 09/09/2025 11:03:17