Comissão de Assistência Social, Meio Ambiente, Esportes e Turismo da Câmara de Boituva, se reuniu nesta quinta-feira (2) com o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Boituva, Geraldo Celestino.
O objetivo da reunião foi debater o Projeto de Lei nº 29/2018 de autoria do Poder Executivo que altera as disposições da Lei n° 1.809/2007, que trata sobre o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente - COMDEMA.
Em sua justificativa, o prefeito ressaltou o papel do COMDEMA como um órgão fiscalizador e que possui um papel importante de assessoramento em relação às questões ambientais, como o licenciamento ambiental municipal de baixo impacto e a atuação da Junta de Análise de Recursos e Infrações Ambientais – JARIA. Fernando Lopes também destaca o Fundo Municipal de Meio Ambiente, também um dos pilares do conselho.
Na visão do Prefeito, mesmo como toda importância do COMDEMA, nos últimos anos tem sido grande a dificuldade do conselho exercer seu papel de forma efetiva em decorrência ausência de pessoas interessadas em participar e que se enquadram nas condições legais de participação. Além disso, segundo o Prefeito a não mudança destas regras, vai continuar a esvaziar as reuniões do COMDEMA visto que muitos deixam de frequentar as mesmas por não terem vivência real com o tema.
O presidente da Comissão, vereador Adilson Eletricista (PTB) e os vereadores Sidnei Bom (PSD), Rodrigo Calzzetta (PCdoB) e Cida do Orley (REDE) ouviram os pontos apresentados pelo secretário Geraldo e prometem avaliar com os colegas no plenário as mudanças propostas.
Também estiveram presentes, representantes do mandato dos vereadores Hernando Aquino e Pedrinho Gás.
O debate em torno das mudanças é o melhor caminho para acharmos um ponto em que o Meio Ambiente saia ganhando, independentemente de qualquer ação política, finaliza Adilson.
Publicado em: 02 de maio de 2019
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
28 de janeiro de 2026
FUNDAÇÃO QUE ADMINISTRA O HOSPITAL DIVULGA CARTA ABERTA À POPULAÇÃO Após a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) na última segunda-feira (26), pela Câmara Municipal, para apurar denúncias sobre indícios de irregularidades na administração da Fundação Luiz João Labronici, entidade mantenedora do Hospital São Luiz de Boituva, representantes da própria fundação solicitaram a divulgação de uma carta aberta à popu...
28 de janeiro de 2026
❌ É FALSA a afirmação de que todos os contratos da Prefeitura passam pela Câmara Municipal. Contratos administrativos são atos de gestão do Poder Executivo. É a Prefeitura quem licita, contrata, executa e fiscaliza esses contratos, conforme a lei. À Câmara Municipal cabe fiscalizar, por meio de requerimentos, convocações, comissões e encaminhamentos aos órgãos de controle, não administrar contratos. 👉 Portanto...
27 de janeiro de 2026
OPERAÇÃO SILÊNCIO SEGUE ATIVA COM APREENSÃO DE MOTOCICLETAS IRREGULARES A Operação Silêncio segue em andamento no município. Nesta terça-feira (27), a Guarda Civil Municipal de Boituva, em conjunto com os Agentes de Trânsito, realizou bloqueios para a averiguação de motocicletas com escapamentos irregulares, com foco na redução de ruídos excessivos e no cumprimento da legislação de trânsito. Durante a ação, quatro m...
27 de janeiro de 2026
CÂMARA DE BOITUVA ABRE CEI PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS NO HOSPITAL SÃO LUIZ Na sessão da última segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Boituva aprovou a abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar fatos relacionados à aplicação de recursos públicos no Hospital São Luiz, administrado pela Fundação Luiz João Labronici. A CEI é um instrumento previsto no artigo 46 do Regimento Interno...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.11 | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.11