EDUCAÇÃO, SAÚDE E AGILIDADE NA CÂMARA
Na sessão ordinária desta segunda-feira (10), a vereadora Lais Gianotti apresentou requerimentos solicitando informações à Secretaria Municipal de Educação sobre o acesso e atendimento no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), além dos critérios de seleção e ocupação do Centro de Atividades Complementares (CAENA).
Em outro requerimento, questionou dados sobre vagas em creches conveniadas, lista de espera e valores investidos por criança atendida.
Outra preocupação levantada foi o acompanhamento de alunos com necessidades educacionais especiais, com questionamentos sobre a formação dos monitores e a necessidade de ampliação do atendimento.
Ainda na área da educação, cobrou esclarecimentos sobre as condições do transporte escolar, especialmente em dias de chuva na zona rural, além de adaptações nos veículos para estudantes com deficiência.
Na saúde, solicitou informações sobre a demanda reprimida para exames, cirurgias e consultas, cobrando dados sobre a quantidade de atendimentos pendentes e o tempo médio de espera.
Por fim, foi aprovada a proposta da parlamentar que reduz de 20 para 15 dias o prazo para apresentação de emendas em projetos em análise nas comissões permanentes da Câmara, medida que busca agilizar a tramitação legislativa.
Publicado em: 11 de fevereiro de 2025
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
17 de janeiro de 2026
POSICIONAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL SOBRE O IPTU 2026 Desde a abertura da consulta pública dos valores do IPTU 2026 no site da Prefeitura, na última sexta-feira (16), passaram a circular informações incorretas sobre a participação da Câmara Municipal no processo. Diante da repercussão do tema e das manifestações da população, a Câmara Municipal de Boituva esclarece sua atuação e reafirma seu posicionamento institucional...
12 de janeiro de 2026
OPERAÇÃO SEGUE NESTA SEGUNDA-FEIRA EM BOITUVA A Operação Silêncio seguiu nesta segunda-feira (12) em Boituva, com novas fiscalizações realizadas pela Guarda Civil Municipal de Boituva. Ao longo do dia, na rua Dr. Fernando Costa, na área central, foi abordado um motociclista sem habilitação. Já no bairro Vila Aparecida, na rua José Rezende de Almeida, houve o recolhimento de uma bicicleta motorizada em situação irregular....
12 de janeiro de 2026
SABESP: COBRANÇAS APÓS A PRIVATIZAÇÃO A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) foi criada em 1973, no governo Laudo Natel, como empresa 100% estatal, responsável pelo abastecimento de água e pela coleta e tratamento de esgoto em grande parte do território paulista. Ao longo das décadas, a companhia passou por modernizações, incorporou novas tecnologias e ampliou seus sistemas operacionais,...
12 de janeiro de 2026
SUA “CINQUENTINHA” ESTÁ REGULARIZADA? Desde 31 de dezembro, encerrou-se o prazo para regularização do RENAVAM e do emplacamento dos ciclomotores, conhecidos como “cinquentinhas”. Atenção: A partir de 2026, ciclomotor sem placa ou conduzido por pessoa sem habilitação (ACC ou CNH categoria A) configura infração gravíssima, conforme a legislação de trânsito. Para circular de forma regular, é ob...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.11 | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.11