Notícias



Conselho de Turismo apresenta na Câmara projetos para o setor

Visualize fotos

 

Os membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo estiveram reunidos na manha desta sexta-feira (15) na Câmara Municipal de Boituva para discutir os projetos que estão sendo trabalhados dentro do setor.

O Presidente da Câmara, vereador Pedrinho Gás participou da reunião que também teve a presença do vereador Adilson Eletricista e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Romeu Vichier além pessoas da comunidade.

Segundo Pedrinho, é importante que as diferenças sejam colocadas de lado quando se trata de bons projetos para a cidade.

O vereador comentou que é nítido a capacidade que o turismo tem de gerar emprego e renda e elogiou os trabalhos do Comtur.

“Em 2015 lutamos para que a reativação do conselho saísse do papel e hoje vemos bons cidadãos, lutando lado a lado do poder público para desenvolver bons projetos, esse é o caminho para as coisas acontecerem” finaliza Pedrinho.

O Conselho é formado por munícipes e não tem remuneração. As verbas para as obras de turismo estão sendo destinadas pelo Governo do Estado e só podem ser aplicadas neste setor.

 

TREM TURÍSTICO, CICLOVIAS E ABERTURA DE RUA AO LADO DA ESTAÇÃO DE TREM

Foram apresentados aos participantes da reunião, projetos como a nova ciclovia que ligará o início da Avenida dos Trabalhadores na ponta que fica próxima a entrada do Loteamento Vitassay e que irá até as proximidades do Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo – IFSP e para a revitalização da Estação Ferroviária que faz parte da adequação do local para o recebimento do Trem Turístico, de um pequeno museu que pretende reunir um acervo sobre a Estação de Ferro Sorocabana e que fará parte da integração que a municipalidade pretende fazer com o novo CEMEL através de uma ciclovia que irá até o Loteamento Céu Azul, próximo dos Conjuntos Vida Nova (Minha Casa Minha Vida)  e da abertura de uma rua nas margens da ferrovia para desafogar o trânsito da Rua Coronel Eugênio Motta.

A revitalização da estação tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2020 e contará com uma verba estadual no valor de 993 mil.

 

PEDALINHOS, PRAÇA DOS CACHORROS E CONCHA ACÚSTICA

 

Também foi apresentado o projeto do Novo Parque Ecológico. Melhorias na acessibilidade do parque e do acolhimento de animais além de obras no entorno como a instalação de pedalinhos e a abertura de uma área para que cães possam passear livremente, a chamada Praça dos Cães.

As obras do entorno já têm a aprovação de uma verba estadual no valor de 379 mil da primeira etapa e aguarda parecer final do Governo do Estado para avançar as próximas etapas.

 

MUSEU DO TROPEIRO

 

Entre as mudanças dentro do Parque Ecológico, está sendo pretendida uma parceria com o Museu do Tropeiro para que seja cedido um dos espaços para a exibição do acervo que conta a história de um pedaço importante no desenvolvimento das cidades da região.




Publicado em: 15 de outubro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias