< EM PAUTA > Maio laranja

Aprovada a Semana e o Dia da Educação Infantil

A Comissão de Infância e Juventude da Câmara, representada pelas vereadoras Cecília Pacheco, Pastora Sandra Alves e Irani Marson, teve aprovada em plenário nesta segunda (10), o projeto de Lei nº 63/2022, o qual cria a semana e o dia municipal da Educação Infantil.

Segundo o texto, podem participar das atividades, crianças na faixa etária de zero a cinco anos e onze meses, as quais estejam inscritas na rede de educação infantil.

O objetivo da proposta é valorizar as crianças como protagonistas do processo educacional e as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores e Instituições da Rede Pública Municipal.

Estão previstos no texto, a criação de espaços de interação, formação de educadores, promoção de atividades lúdicas e ações de saúde dos alunos através de avaliação nutricional, oral e testes de acuidade visual e auditiva.

Publicado em: 13 de outubro de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Procuradoria da Mulher

Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo