×



30º CICLO DE DEBATES DO TCESP REÚNE AGENTES PÚBLICOS DA REGIÃO EM SALTO

O encontro reúne representantes de 54 municípios da região de Sorocaba (UR-09), além de autoridades estaduais, membros do sistema de controle interno, procuradores, vereadores, prefeitos e servidores públicos.

O município de Salto recebe nesta segunda-feira (22) mais uma etapa do 30º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O encontro reúne representantes de 54 municípios da região de Sorocaba (UR-09), além de autoridades estaduais, membros do sistema de controle interno, procuradores, vereadores, prefeitos e servidores públicos.
 
Representando a Câmara Municipal de Boituva participam o presidente Lucas Mateos Pereira, o secretário administrativo Marcel Carvalho de Mello, o secretário legislativo Rafael Kobota e o diretor financeiro José Alberto Machado.
 
A programação tem como objetivo orientar gestores públicos sobre temas relacionados à administração municipal, fiscalização, planejamento, transparência, controle interno, licitações, terceiro setor e demais aspectos da gestão pública. O Ciclo de Debates é realizado pelo TCESP em parceria com suas Unidades Regionais de Fiscalização e departamentos técnicos, promovendo o diálogo direto entre os órgãos de controle e os municípios paulistas.
 
Entre as autoridades presentes estão a presidente do TCESP, a conselheira Cristiana de Castro Moraes, o conselheiro Carlos Cezar, além da secretária estadual de Políticas para a Mulher, Adriana Liporoni, e representantes do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, instituição atualmente chefiada pela procuradora-geral Leticia Formoso Delsin Matuck Feres.
 
O encontro também conta com a participação de dirigentes e equipes técnicas da fiscalização do Tribunal, incluindo representantes da Unidade Regional de Sorocaba, reforçando a proposta do TCESP de aproximar a orientação técnica dos gestores municipais e contribuir para o aprimoramento da administração pública.
 
Realizado há 30 anos, o Ciclo de Debates percorre diversas regiões do Estado e se consolidou como um dos principais fóruns de capacitação e orientação para agentes políticos e dirigentes municipais paulistas.







Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


19 de junho de 2026

CASOS RECENTES REACENDEM PREOCUPAÇÃO COM A ESTRUTURA DOS HOSPITAIS REGIONAIS E A TRANSFERÊNCIA DE PACIENTES

  Casos recentes registrados no interior paulista voltaram a chamar a atenção para um tema que há tempos preocupa gestores públicos, vereadores, prefeitos e lideranças municipais de diferentes regiões do Estado de São Paulo: a capacidade de atendimento dos hospitais regionais e a agilidade no encaminhamento de pacientes que necessitam de atendimento especializado.   Entre os episódios que ganharam repercussão estão os ca...

19 de junho de 2026

ESCOLA DO LEGISLATIVO APRESENTA AGENDA DE CURSOS GRATUITOS PARA 2026

A Câmara Municipal de Boituva, por meio da Escola do Legislativo, divulgou a programação de cursos gratuitos de formação para 2026. A iniciativa tem como objetivo promover a qualificação de servidores públicos e ampliar o acesso da população a temas de relevância pública.   A agenda contempla três temas centrais: Governança e Inteligência Artificial no Poder Público; Adultização e Proteção de Crianças e Adolescentes nas R...

18 de junho de 2026

CONEXIDADES 2026 DEBATE SAÚDE E INOVAÇÃO NA GESTÃO MUNICIPAL

Nesta quarta-feira (17), terceiro dia do Conexidades 2026, evento organizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), a programação destacou temas como saúde pública, longevidade, inovação, desenvolvimento econômico e sustentabilidade.     Entre os destaques esteve o painel “Saúde nos Municípios: Fi...

17 de junho de 2026

VAGAS DE EMPREGO EM PAUTA EM REUNIÃO SOBRE O CACAU PARK

Nesta terça-feira (16), representantes dos poderes Legislativo e Executivo de Boituva participaram de uma reunião na sede administrativa da Cacau Show para discutir as oportunidades de emprego e os impactos do projeto Cacau Park, empreendimento que está sendo construído às margens da Rodovia Castello Branco, na região de Itu.   Participaram do encontro o vereador Márcio da Farmácia, representando a Câmara Municipal...