×



CÂMARA ACOMPANHA DEMANDAS EM CONJUNTOS HABITACIONAIS DE BOITUVA



Diante dos últimos acontecimentos envolvendo conjuntos habitacionais do município, a Câmara Municipal de Boituva informa que segue acompanhando, de forma contínua, demandas apresentadas por moradores relacionadas à infraestrutura, segurança e prestação de serviços públicos.
 
Entre os casos acompanhados está o Condomínio Villagio das Oliveiras, conjunto habitacional entregue há anos, onde moradores voltaram a relatar dificuldades no fornecimento de água. As reclamações recentes motivaram novos encaminhamentos e pedidos de esclarecimento às concessionárias responsáveis.
 
Outro caso que recebeu atenção recente do Legislativo envolve o Empreendimento Boituva G, entregue recentemente pela CDHU. Moradores levantaram preocupações relacionadas à tubulação de gás, levando à solicitação de avaliações técnicas e à apuração de possíveis vazamentos, como medida preventiva e de segurança.
 
Além dessas situações, a Câmara também mantém acompanhamento de demandas mais antigas ligadas aos primeiros conjuntos da CDHU no bairro Água Branca. Entre elas estão pedidos de acompanhamento junto à CETESB devido a processos de erosão em ribeirão próximo aos empreendimentos, além de solicitações relacionadas à manutenção, pintura e conservação de áreas comuns.
 
Com o passar do tempo, a administração cotidiana desses conjuntos passa naturalmente a ser conduzida pelos moradores e suas representações. Ainda assim, o Poder Legislativo tem atuado como elo institucional, recebendo demandas, cobrando respostas e acionando órgãos estaduais, concessionárias e entidades responsáveis, sempre que necessário, para que as situações sejam analisadas e encaminhadas.
 
A Câmara Municipal de Boituva reafirma que seguirá acompanhando de perto esses casos, mantendo diálogo com os órgãos competentes e fiscalizando dentro de suas atribuições. O objetivo é assegurar que problemas estruturais e de serviço não sejam ignorados e que os moradores dos conjuntos habitacionais tenham respaldo, atenção e respostas efetivas por parte dos órgãos estaduais e federais.
 
📷: Google Imagens/Divulgação




Publicado em: 28 de dezembro de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


10 de janeiro de 2026

APRESENTAÇÃO DA NOVA DIRETORIA DO HOSPITAL SÃO LUIZ

  Os novos membros da Fundação Luiz João Labronici, que administra o Hospital São Luiz estiveram na tarde da última sexta-feira (09) na Câmara Municipal de Boituva para se apresentar aos vereadores e vereadoras, durante sessão no plenário da Casa.   Participaram do encontro Sineli Tavarez (diretora executiva), Clelio Guillard (vice-diretor executivo), Tadao Okumura (diretor adjunto), Márcio Guerra (provedor) e Silas Coel...

10 de janeiro de 2026

REVISÃO ANUAL DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL

    O projeto de lei que trata da revisão geral anual dos vencimentos do funcionalismo municipal foi votado na tarde da última sexta-feira (09) pela Câmara Municipal de Boituva, durante sessão realizada no plenário da Casa.   A medida contempla servidores públicos municipais ativos, aposentados e pensionistas, do Poder Executivo e do Poder Legislativo, além de trabalhadores regidos pela CLT e contratados temporariamente...

08 de janeiro de 2026

ROTARY CLUB DE BOITUVA-SUL REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM 17/01, NA SCHMERSAL

No sábado (17), acontece mais uma campanha de doação de sangue organizada pelo Rotary Club de Boituva-Sul, em parceria com o Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, e com apoio da multinacional Schmersal.A coleta será realizada a partir das 7h30, nas dependências da Schmersal, e pode salvar muitas vidas: uma única doação de sangue é capaz de beneficiar até quatro pacientes.A ação é aberta a toda a comunidade. Para doar, é necessá...

28 de dezembro de 2025

COMO DENUNCIAR ABUSO DE SOM E FOGOS DE ARTIFÍCIO EM BOITUVA

Boituva possui leis em vigor que regulam a perturbação do sossego e o uso de fogos de artifício. Para que essas normas sejam aplicadas, é importante entender o que é infração e qual canal usar em cada situação.   Este é um guia prático.   SOM EXCESSIVO   É considerado som excessivo todo ruído que:   • ultrapassa os limites do imóvel de origem; • interfere no descanso ou na tranquilidade de terceiros; • ocorre em r...