×



CLÍNICA-ESCOLA DO AUTISTA É FOCO DE AGENDA DE PARCERIAS ENTRE BOITUVA E SANTOS



CLÍNICA-ESCOLA DO AUTISTA É FOCO DE AGENDA DE PARCERIAS ENTRE BOITUVA E SANTOS
 
O presidente da Câmara de Boituva, Lucas Mateos Pereira, o vice-prefeito Joelmir Pereira Camargo (Uca) e o secretário de Esportes Rafael Bruxa estiveram nesta quinta-feira (06) em Santos/SP para cumprir agenda institucional voltada ao fortalecimento de parcerias nas áreas da saúde, educação e inovação.
 
Um dos principais pontos da programação foi a visita à Clínica-Escola do Autista, o Centro de Reabilitação e Estimulação do Neurodesenvolvimento (Cren), no bairro Marapé. O local é referência no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e funciona por meio de parceria entre a Prefeitura de Santos e a USC Saúde, vinculada à Universidade Santa Cecília (Unisanta).
 
Durante a visita, a comitiva conheceu a estrutura da unidade e os serviços oferecidos, acompanhada pela diretora clínica Thamyres Figueiredo.
 
A Clínica-Escola do Autista atua pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e conta com equipe multidisciplinar de profissionais das áreas de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e educação. O trabalho é voltado à estimulação das habilidades cognitivas, motoras e sociais, com foco no desenvolvimento e na autonomia dos pacientes.
 
Os representantes de Boituva também estiveram na Universidade Santa Cecília (Unisanta), onde foram recebidos pela reitora Dra. Silvia Ângela Teixeira Penteado, pelo pró-reitor de Inovação Marcus Teixeira Penteado, pelo relações públicas Marcelino Silva e pelos coordenadores Rafael Pedrosa, Marcelo Cruz e Rodrigo Nunes. O encontro tratou de cooperação técnica e acadêmica, com foco na capacitação de profissionais da saúde e em projetos de inclusão e formação continuada.
 
Durante a passagem pela instituição, o grupo conheceu o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH-Unisanta), o InovFabLab, o Poliesportivo, o Memorial Santa Cecília, as clínicas de Odontologia, a Sala Híbrida Aignep da Pós-Graduação e o Sistema Santa Cecília de Comunicação, onde a visita teve cobertura da Santa Cecília TV.
 
Encerrando a agenda, os representantes de Boituva estiveram com o prefeito de Santos, Rogério Santos, e o vereador Fabricio Cardoso, no Centro de Controle de Operações (CCO) da Prefeitura, responsável pelo monitoramento urbano, segurança e mobilidade da cidade.




Publicado em: 06 de novembro de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


24 de junho de 2026

LEI AMPLIA PRAZO PARA DENÚNCIA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA PARA 12 MESES

Mulheres vítimas de violência doméstica e familiar passam a contar com um prazo maior para registrar queixa ou representação contra o agressor. A medida está prevista na Lei nº 15.438/2026, sancionada na última sexta-feira (19).   Com a nova legislação, o prazo para formalização da denúncia passa de seis para 12 meses. A contagem tem início a partir da identificação do autor do crime pela vítima.   A norma promove alter...

24 de junho de 2026

COMPUTADORES GRATUITOS PARA INSTITUIÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS

Instituições sem fins lucrativos podem receber computadores por meio do programa Computadores para Inclusão, iniciativa do Governo Federal que promove a inclusão digital e o reaproveitamento de equipamentos eletrônicos.   O programa recupera máquinas que estavam sem uso em órgãos públicos, realiza os reparos necessários e destina os equipamentos a entidades que desenvolvem atividades de interesse social. Além de ampliar o...

24 de junho de 2026

DIPLOMA JOVEM INSPIRADOR 2026

A Câmara Municipal de Boituva realizou, na última terça-feira (23), a Sessão Solene de entrega dos Diplomas Jovem Inspirador/Inspiradora 2026.   A homenagem tem como objetivo reconhecer jovens que se destacaram ao longo do último ano em áreas como educação, inovação, cultura, empreendedorismo, esporte e outras iniciativas com impacto positivo na comunidade.   Compuseram a mesa oficial da cerimônia o Prefeito E...

23 de junho de 2026

INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA URBANA

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22), o vereador Jonatas Alves apresentou requerimentos e indicações voltados à infraestrutura urbana e à segurança no município.   Por meio do requerimento o parlamentar busca informações sobre a manutenção e substituição dos brinquedos da Praça Pedro Pinesi, atualmente quebrados e danificados. Também pede informações sobre conservação viária, manutenção de vegetação e medid...